posts

Você é Capaz de Resolver Problemas?

A mente humana é como o universo, vasta e repleta de estrelas, que nesse caso são os nossos neurônios Conseguir promover a comunicação entre essas estrelas/neurônios é o que caracteriza o ...

Biometria:
Tendência Digital

Há algumas décadas, o uso da biometria era coisa de filmes de ficção científica No entanto, com o avanço da tecnologia, esse é um recurso cada vez mais presente na vida das pessoas Tenho ...

Tudo sobre resiliência:
o que é como aplicá-la

Como você reage diante de uma situação difícil ou perante uma crise Quando os problemas parecem te perseguir, você foge deles ou os enfrenta  A resposta a essas perguntas é o que vai te ...

Inteligência Emocional:
Saiba como desenvolver
as suas principais características

Um dos fatores determinantes para ter um bom desempenho profissional é desenvolver a sua Inteligência Emocional (IE) se colocando de maneira mais assertiva nas situações O conceito de IE se ...

Diferenças entre Startup e Empresa Tradicional

Você sabe quais são as principais diferenças entre uma startup e uma empresa tradicional Esse tipo de dúvida é bastante comum entre pessoas que pensam em abrir um novo negócio Apesar de ...

O RH torna-se Ágil
Utilizando Conceitos Ágeis
para se adequar ao Novo Cenário

A tecnologia tem grande influência numa série de mudanças de paradigmas em nossa sociedade que vão além de simplesmente criar novos recursos de comunicação culminando em formas distintas de ...

Diferença entre Cooperação e Colaboração

Num momento em que a palavra colaboração está tão em alta pode parecer curioso que muitos gestores não saibam diferenciá-la de cooperação Algo muito comum é observar situações em que os ...

Customização de Software

Um software pode ser concebido com o objetivo de atender a um segmento de mercado ou a um conjunto de necessidades específicas de determinado cliente Nesse segundo caso, dá-se o nome de ...

Como entregar a melhor experiência para o cliente

O consumidor moderno sabe que a qualidade dos produtos e serviços é uma obrigação das empresas e não um diferencial sendo necessário mais do que entregar o atendimento das demandas para ...

A Jornada do Cliente

Definir estratégias capazes de potencializar os resultados das vendas não é uma tarefa fácil, inclusive para empresas com mais tempo de atuação no mercado A maneira com que as pessoas adquirem ...