posts

A Cultura de Dados como Fator Determinante para o Sucesso no Digital

Num mercado cada vez mais competitivo se destacam as empresas que conseguem fazer uma leitura precisa do que os seus consumidores irão desejar no futuro Com a difusão da tecnologia de conectividade ...

Ambiente Inovador

Quantas vezes você ouviu a palavra inovação nos últimos tempos É difícil mensurar o quanto esse conceito vem sendo mencionado como uma importante engrenagem para levar companhias de diferentes ...

Home Office – Modelo de trabalho Efetivo

Eliminar as várias horas de trânsito entre o escritório e a casa é um sonho de muitos profissionais que devido ao advento e difusão da internet se tornou possível nos últimos anos O modelo de ...

Entenda os Benefícios das Parcerias Comerciais

Num contexto em que a competitividade corporativa se encontra acirrada as parcerias comerciais despontam como boas soluções para enfrentar os novos desafios que surgem cotidianamente A união de ...

Economia Colaborativa

A nova lógica abordada pela Economia Colaborativa (também chamada de Economia Compartilhada ou Economia em Rede) propõe que se substitua a ideia de acúmulo pela de divisão Vivemos um momento em ...

Inovação com Segurança – Como manter Dados Seguros numa Cultura de Inovação

A dinâmica imposta pela Era Digital trouxe a necessidade de que as empresas inovem constantemente para que possam se manter a par das transformações do seu mercado Vivemos um momento em que todos ...

FeedBack Saudável – Como Implantar uma Cultura de Feedbacks Assertivos

Para muitas pessoas a palavra ‘feedback’ tem uma conotação ruim, basta ouvir do chefe que haverá uma reunião para esse tipo de avaliação para que muitos profissionais comecem a temer por ...

VUCA (Ambiente): Do Contexto Militar ao Universo Corporativo Transformando a Gestão

A sigla VUCA vem do contexto militar dos Estados Unidos e tem se tornado a base para explicar o ambiente corporativo atual em que companhias do mundo todo estão inseridas Para quem ainda não está ...

As Armas da Persuasão

Em 1984, Robert Cialdini, especialista em Psicologia e Marketing e professor da Universidade do Arizona (EUA), publicou o livro As Armas da Persuasão – Como Influenciar e Não Se Deixar ...

Big Data e Small Data – Ambos impactam as decisões dos negócios

30Nas últimas décadas a informação teve seu acesso democratizado - pelo advento e difusão da internet - de maneira que se tornou muito mais relevante à forma como se trabalha com ela do que o ...