+55 (16) 3707.6055 | +55 (11) 2394.2584

Notícias

Crise x VTN x Soluções Criativas

 Confira o artigo.

 

 

Já estamos em maio e as perspectivas traçadas pelos economistas para 2015 continuam não sendo otimistas (cenário de baixo crescimento, aumento da inflação, juros altos e ainda vivendo uma forte transformação na política nacional...)... Algum sinal de melhoria somente para os últimos 3 meses do ano...

 


O que fazemos até lá? Esperamos as coisas melhorarem ou buscamos soluções criativas? Fico com a opção de buscar soluções criativas. Empreender é isso: determinação, confiança e não deixar se abater pelas adversidades, pois “correr riscos” é o primeiro mandamento do empreendedor. Evidente que tudo isso com uma dose de cautela, atenção e principalmente planejamento, que são pontos fundamentais para definir uma estratégia visando atravessar as turbulências da empresa e os seus colaboradores engajados e comprometidos.

Apesar de todos esses sinais e cenários, tenho um amigo que sempre diz: “alguém está comprando alguma coisa nesse momento, e se não for você o vendedor, com certeza outro estará vendendo”. Acredito que momentos de crises e incertezas são também de oportunidades, pois são nessas situações que nossos clientes focam seus esforços na busca de soluções para aumentar a produtividade do negócio e também diminuir os seus custos (saving) com inteligência visando melhorar os seus resultados, e evidentemente sem perder a qualidade de seus produtos e serviços e os bons colaboradores.

O VTN da Ingram Micro entra como um diferencial competitivo e aconteceu no momento oportuno e se “encaixou como uma luva”, pois tem como objetivo chave que as empresas parceiras com expertises complementares somem esforços para fazerem a diferença e comporem soluções para o mercado com mais agilidade e que agregue valor para os clientes. Um exemplo de um nicho de mercado que está sendo visitado é do setor hídrico e energético. Quantas oportunidades estão se abrindo, apesar do momento atual? Com certeza, várias. Cloud Computing (computação em nuvem), Big Data, Internet das Coisas, BI, Mobilidade... O ponto é: “ver” as oportunidades onde “as pessoas enxergam, mas não veem”.

Os próximos anos serão desafiadores, mas com determinação, criatividade, trabalho, sabedoria e uma dose de fé, bom humor e alegria, chegaremos lá. Boa sorte e sucesso!

*Por Munir Buchalla Filho, diretor superintendente da Betta Tecnologia S/A

A VOZ DO CANAL
04/05/2015 - 13:49