+55 (16) 3707.6055 | +55 (11) 2394.2584

Case Magazine Luiza II

Voltar

Case Magazine Luiza II

Magazine Luiza reforça sua confiança na IBM e é o primeiro cliente POWER7 na América Latina.

Entregues e instalados em tempo recorde, os dois servidores POWER7 rodam o novo ERP da rede de lojas de varejo

Na edição 7 da Power Channel apresentamos uma matéria com o Magazine Luiza e como os servidores IBM Power, baseados em processadores P5, atenderam suas necessidades de confiabilidade e performance. Na mesma edicão, informamos o lançamento pela IBM dos novos modelos baseados em processadores IBM POWER. Não imaginávamos, na época, que já na edição 8 mostrariamos como os servidores Power se integraram a operação do Magazine Luiza. 

Reforçando sua confiança na IBM e nos benefécios para seus negócios, propiciados pela plataforma Power, o Magazine Luiza adquiriu os dois primeiros servidores equipados com o novo processador POWER, na América Latina. Os servidores modelo 770 estão rodando, em cluster ativo, o ambiente de produçãoo do banco de dados Oracle do novo ERP da empresa, o Oracle EBS. 

A necessidade por uma infraestrutura da envergadura da P7 surgiu em função da implantação desse novo projeto, que tinha como objetivo entrar no ar em apenas 7 meses. 

Além disso, o POWER7 apresenta maior performance por core, que reduz necessidade de licenciamento de DB, consome ate 70% menos energia eletrica que ambiente anterior e mantem a inigualavel confiabilidade e escalabilidade. 

Os dois servidores POWER7 foram adquiridos para rodar em um ambiente com 29 servidores Blade Servers (para a producjao do ERP), um storage IBM DS8700 (para armazenar os dados da solucão da Oracle) e uma tape library IBM TS3500, com seis drives LT04 e 200 slots para cartuchos para backup da nova solução.  

O desenho do projeto começou em outubro de 2009 e a aprovação no início de março deste ano. Em tempo recorde, os dois servidores POWER7 foram entregues pela distribuidora Ingram Micro no fmal de março, com a instalação e liberação da infraestrutura concluida em apenas sete dias.

"O envolvimento dos parceiros foi total do início ao fim do projeto com especialistas de produtos, consultores técnicos, de negócios, entre outros profissionais. Ou seja, houve uma concentração de esforços e um trabalho realmente em equipe nesse projeto, que envolveu a TI do Magazine Luiza, especialistas da IBM, Ingram Micro e da Betta Tecnologia", explica Munir Buchalla Filho, diretor da Betta Tecnologia.

Por meio dessa força-tarefa, o projeto ficou disponível na primeira quinzena de abril para que a equipe de tecnologia do Magazine pudesse instalar, testar e homologar o ERP Oracle EBS, que entra em produção no dia primeiro de junho. A expectativa é de que o retorno do investimento desse novo projeto aconteça dentro de 3 anos. 

A equipe de produção do Magazine Luiza acompanha diariamente o desempenho dos servidores para (com base no histórico de transaçoes e projeções de movimentação de venda, recebimento, entre outros itens) conseguir determinar e estimar a necessidade dos equipamentos com relação aos processadores, memória e disco. 

Dessa forma, consegue evitar surpresas nos momentos de pico nas vendas, que normalmente ocorre nas datas comemorativas. Devido a confiabilidade, escalabilidade, alta performance dessa arquitetura e ao roadmap da evolução da linha, o Magazine Luiza e cliente POWER7.

A Betta Tecnologia está no mercado desde 1989 com unidades de negócios e atuação na região de Franca, Ribeirão Preto e São Paulo. 
Suas principais especializações sao:
► Fábrica de software (desenvolvimento de sistemas comprometido com as melhores práticas e processos);
► RECURSOS ON DEMAND (insourcinge outsourcing de projetos, líderes técnicos e desenvolvedores); CENTRO DE MONITORAMENTO REMOTO; VIRTUALIZAÇÃO DE INFRAESTRUTURA; INSTALAÇÃO DE HARDWARE IBM E SISTEMAS OPERACIONAIS; 
► TECNOLOGIA CORPORATIVA DE HARDWARE IBM (BladeCenters e Storages);
► SOLUÇÕES DE SOFTWARE ORACLE E POWERLOGIC. 
As áreas de atuação estão concentradas nos segmentos de varejo (lojas de departamentos), agroindustria, educacional, saúde (operadores e hospitals), manufatura e cooperativas. www.bettainformatica.com.br


INGRAM MICRO INC.
Líder mundial em vendas, marketing e logistica para o setor de tecnologia e uma das empresas mais admiradas do mundo, segundo o rankingda revista Fortune, a Ingram Micro Inc. e suas subsidiarias atuam em mais de 100 paises e distribuem mais de 280 mil produtos para mais de 165 mil revendas.
Com sede em Santa Ana, California, e única distribuidora global de TI com operagoes na Asia, a Ingram Micro Inc. registrou, em 2008, um resultado de US$ 34,36 bilhoes em vendas globais.
Líder tambem no Brasil, a empresa tem sede em São Paulo e conta com mais de 200 associados no país, trabalhando com uma rede composta por dez mil revendas e distribuindo mais de 15 mil produtos de quase cinquenta fabricantes - AMD, AOC, APC, Borland, Brother, CA, Canon, Canon/Elgin, Check Point, Cis, Cisco, Corel, ECS, Elite Group, EMC2, Enermax Imports, Epson, Genius, Gerbo, HP IBM, Itaucom, Juniper, Kingston, Labtec, Lenovo, Lexmark, LG, Linksys, Logitech, Maxell, McAfee, Microsoft, Microsoft OEM, Motorola, MSI, Naxus, OKI, Oracle, Palm, Panda, Philips, Proview, Red Hat, TrendMicro, Urmet Daruma, ViewSonic, V7, Xerox e Zebra.
Mais informações estão disponíveis no site www.ingrammicro.com.br ou pelotelefone (11) 3677.5900.

Matéria divulgada na Revista Power Channel, Edição 8 de 2010.

Link para Download da Revista na ìntegra: http://www.rightsupport.com.br/revistas/repositorio/revistas/file0066_PowerChannel_8.zip

Voltar