+55 (16) 3707.6055 | +55 (11) 2394.2584

Case Unimed Aeromédica

Voltar

Case Unimed Aeromédica

Betta Tecnologia desenvolve sistema que agiliza atendimento na Aeromédica Unimed
Solução automatizou a integração com o ambiente de TI, o atendimento e a gestão dos procedimentos

Maior agilidade no atendimento e na gestão dos processos, que possibilitassem uma gestão mais ágil e em conformidade com as melhores práticas do mercado de saúde e TI foram os principais benefícios alcançados pela Unimed Aromédica ao utilizar o Dedalus, sistema integrado de gestão desenvolvido pela Betta Tecnologia.

A complexidade do trabalho da Unimed Aeromédica inclui todo o acompanhamento do estado do paciente, os detalhes da remoção aérea, o contole do tipo de ambulância que fará a parte terrestre de acordo com a demanda do usuário, entre outros itens.

Com mais de 2,3 milhões de clientes e com uma área de atuação que compreende todo o território nacional, a Unimed Aeromédica, empresa do sistema Unimed especializada em logística de transporte de urgência, buscava um software que integrasse o ambiente de TI, fazendo o cruzamento de todas as informações, automatizando os dados gerados nos atendimentos e gestão dos procedimentos.

De acordo com superintendente de Negócios da Aerómedica (SNE), Cristiano Silva Rocha, até 2012 a empresa utilizava uma ferramenta, desenvolvida por uma software house, que limitava a gestão dos processos, porque não estava integrada aos demais sistemas da Unimed.

Com a instalação do Dedalus, a empresa passou a ter um sistema que faz o cruzamento das informações de diferentes bases de dados, permitindo a redução de custos e a otimização de uma governança corporativa adequada e eficiente, mitigando possíveis erros durante o transporte dos clientes.

O sistema permite gerenciar aeronaves, procedimentos para a remoção, informações sobre as pistas de pouso, heliportos e aeroportos, os relatórios dos médicos e, até mesmo, o envio de mensagens, via sms, para os acompanhantes dos pacientes.

Segundo o superintendente, foi feita uma análise de mercado e a Betta Tecnologia, que já era parceira da Unimed em outros projetos, apresentou a melhor proposta.

“Entre os benefícios que motivaram a escolha do Dedalus, foi a possiblidade dos médicos acessarem remotamente o sistema, por ser todo baseado na web. Nossos plantões são de 24 horas, mas não é mais necessário o médico estar na base todo o tempo, para checagem e atualização dos dados”, completa.

Este foi também o principal benefício destacado pelo gestor Médico da Unimed Aeromédica, Flávio Lopes Ferreira. “Com o novo sistema é possível, por exemplo, fazer o preenchimento do formulário a distância, por ser agora todo digital. Isto agiliza muito o atendimento, que precisa seguir o padrão de qualidade da Unimed. Em apenas quatro meses, a Betta fez a implementação do sistema, que é muito estável”, completa.

Outra vantagem importante é que o Dedalus pode ser atualizado de acordo com a demanda dos médicos. Com a evolução da tecnologia, possibilitará o gerenciamento e rastreamento de todo o material de farmácia utilizado nas aeronaves, a integração dos sistemas Unimed via satélite e a inclusão do prontuário eletrônico, gerando uma grande economia de papel.

Futuramente, os profissionais poderão fazer o uso de tablets, dentro das aeronaves para inserir os dados dos paciente, dos medicamentos etc. Ao pousar, tudo já estará automaticamente atualizado no sistema por meio de conexão 3G ou Wi-Fi.

“A expertise técnica da Betta é uma componente fundamental para o sucesso desse projeto, porque é uma empresa que cumpre com o que foi contratado e possui equipes bem capacitadas, tanto no desenvolvimento como implementação e suporte do sistema”, finaliza Cristiano Rocha.

Unimed Aeromédica
A Unimed Aeromédica é a empresa do Sistema Unimed especializada em logística de transporte médico de urgência, referência em remoções aéreas/terrestres de pacientes criticamente enfermos, politraumatizados, neonatos e pediátricos. Demonstrando mais uma vez a força e credibilidade nacional da marca Unimed, a Unimed Aeromédica foi escolhida para ser o serviço oficial de transporte aeromédico oficial do Papa Francisco, durante toda a sua estada no país, por ocasião da 26ª Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ).
Possui uma equipe médica própria para atender os pacientes com o máximo de segurança e agilidade, e um parque formado por quatro aeronaves – um helicóptero, dois aviões Turboélice e um jato Learjet. O empresa está preparada para atender em todo o território nacional e disponibiliza duas bases no Brasil: uma no aeroporto da Pampulha (BH) e outra em Bacacheri (Curitiba).
Seu recentes números:
- Mais de 16 anos de experiência;
- Aeronaves com estrutura de UTI e equipe própria de médicos e enfermeiros;
- Mais de 2,3 milhões de usuários;
- Mais de 6 milhões de km voados;
- Mais de 9.900 transportes realizados;
-Alto índice de satisfação entre seus usuários: 96,3%*
*Público pesquisado: acompanhante do paciente, solicitante e médico assistente. Pesquisa realizada pela empresa Redecall, referente ao 2º trimestre de 2012

BETTA TECNOLOGIA
Com 23 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, a Betta Tecnologia S/A é uma desenvolvedora de software e tecnologias que nasceu na cidade de Franca (Interior de São Paulo) com atuação em toda a região, atendendo também várias empresas e indústrias de Ribeirão Preto (SP).
Recentemente a Betta recebeu aporte do BNDES para a expansão dos negócios, criação de novas áreas, maior investimento em certificações e ampliação das regiões onde atua. Assim, iniciou suas operações em São Paulo Capital, em Campinas (Interior paulista), em Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro.
Com sua estratégia baseada nos princípios da Governança Corporativa, ao longo de sua jornada a Betta Tecnologia vem desenvolvendo metodologias e processos para elaborar, implementar e dar suporte em projetos de TI.
Visando 100% de satisfação dos clientes, este ano criou a área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para identificar as demandas dos clientes e levar ao mercado novas ferramentas e tecnologias.
O objetivo é criar diferenciais competitivos, oferecendo soluções inovadoras para reduzir custos e otimizar os recursos disponíveis no ambiente dos clientes.
Como parte de sua estratégia, a Betta realiza constantemente investimentos na certificação e treinamento de seu time de profissionais, o que resultou, em maio deste ano, na obtenção do nível E da certificação MPS-BR.
Essa é uma das principais certificações no setor de Tecnologia da Informação e no Brasil existem apenas 18 empresas nesse nível, sendo que a Betta é a 19º. Segundo a Softex, Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro, são apenas 440 empresas no país que têm essa certificação em diferentes níveis.
O MPS-BR garante ao cliente que o prestador de serviços de tecnologia segue processos e normas na elaboração e implantação de projetos, seja no desenvolvimento de ferramentas ou no uso da infraestrutura mais adequada para a demanda do negócio.
A meta da Betta Tecnologia é atingir o nível C em 2014 e o topo da MPS-BR em 2016, ao certificar seus profissionais para o nível A.
Com crescimento anual em dois dígitos, a desenvolvedora de software e tecnologia atua nos segmentos de AgroNegócio, Manufatura, Saúde e Varejo.
É parceira de negócios e está certificada nas tecnologias da EMC, IBM, Mastersaf, Microsoft e Oracle. E tem em sua carteira de clientes grandes empresas como o Magazine Luiza, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), Buscapé, Valmont, Eletrozema, Algar, TrusT, Unifran – Universidade de Franca, Federação das Unimeds de Minas Gerais, PhotoAlbum Universal, Usina Alta Mogiana, Usina da Pedra, Ouro Fino Agronegócio e as Unimeds de Uberlândia e de São Paulo, dentre outras.
Informações adicionais sobre todas as ferramentas que a Betta Tecnologia desenvolve e as soluções que disponibiliza estão disponíveis em www.bettatecnologia.com.br.

Bottini Comunicação
Assessoria de Imprensa da Betta Tecnologia
Jornalista responsável: Cristiane Bottini Mtb: 25.178
Tel: (11) 2851-0425/ (11) 98558-8129
cristiane@bottinicomunicacao.com
Skype ID - crisatena 
MSN - Atena
 

Voltar