Power House 18: Uma Experiência Inspiradora

No primeiro sábado de 2018, nossa equipe, representada pelo João Paulo Andrade, esteve presente no Power House 18, um masterclass que foi liderado pelos grandes empresários Flávio Augusto e Carlos Wizard.

Com uma organização e infraestrutura impecáveis, o evento reuniu mais de 4 mil pessoas, dentre elas, os maiores empreendedores do Brasil, que buscavam ser inspirados pela trajetória desses dois feras, em temas, como: Empreendedorismo, Liderança e Gestão.

Dentre os principais aprendizados do dia, está algo que a Betta busca constantemente: aprimorar o seu modelo de gestão, trabalho e equipes, com o intuito de atender melhor às necessidades dos clientes.

Quando se pensa em transformação digital, existe uma forte associação a equipes de trabalho multidisciplinares, em sintonia e colaborativas, que dão agilidade ao trabalho e uma melhor qualidade nas entregas.

Atualmente, muitas empresas já adotam essas práticas, que associadas a utilização da metodologia Agile, projetos Scrum e ferramentas de Design Thinking, resultam em melhores produtos e entregas para seus usuários.

Porém, na prática, muitas vezes isso não funciona tão bem. As equipes podem ter dificuldades em atingir um consenso sobre qual seria a melhor solução para esse cliente. Essa falta de alinhamento acontece principalmente por problemas de comunicação e liderança.

Na construção de soluções e produtos digitais, a presença de um líder que saiba transformar o ambiente de trabalho em algo colaborativo e que consiga despertar na sua equipe o melhor de cada um é fundamental para atingir o resultado esperado.

Cabe ao líder também entender e apontar qual é o papel de cada um dentro daquela equipe, projeto e organização. E, o mais importante, garantir que todos tenham o mesmo foco no momento de criar uma solução: as necessidades do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *